quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Poesia Moderna

A maçã

Que bom se eu puder um dia
Colocar um pedaço de maçã
Em minha boca
Você coloca a boca
No pedaço de maçã
Até seus lábios colar nos meus
Espero que um dia
Isto aconteça e não demore muito
O pessoal mais idoso fala
Este ditado antigo que não morre
É um ditado que nunca
Vai acabar, e nunca vai
O ditado que diz e todo mundo sabe
A esperança é a última que morre
Então, tenho a esperança que isto
Irá acontecer um dia
E isto se acontecer será o dia
Mais feliz da minha vida
Acontecer o que eu quero
Colocar um pedaço de maçã
Em minha boca
Chegar perto de sua boca
Você colocar a boca
No pedaço de maçã
E ir comendo o pedaço de maçã
Até seus lábios colar nos meus
Aí daremos aquele beijo demorado
Aquele beijo que sempre há
Entre duas pessoas que se amam
Aquele beijo que um dia
Eu espero te dar
E, também, espero ser compreendido
Para que não seja uma
Esperança frustrada
Que seja uma esperança compreendida
E  retribuída pelo amor
Que tenho por você


Escrita em: 28/12/2013

Data: 28/12/2017

José Maria Amaranto


Nenhum comentário:

Postar um comentário